O Acervo

O Programa de Gestão do Acervo da FHB está intimamente relacionado ao Programa de Pesquisa, uma vez que organizar o acervo de modo a que as informações sejam processadas de forma prática e compreensível por parte do usuário pesquisador e da comunidade geral. O Programa envolve um conjunto de ações que tornam possível a identificação, classificação e elaboração de inventário do acervo transformando-o em subsídio para pesquisa e em instrumento de transmissão do conhecimento. A organização do acervo documental da suporte às ações de preservação, comunicação e pesquisa por meio da escrita, imagem, som e novas mídias promovendo o diálogo com os sujeitos sociais.

De acordo com o ultimo levantamento do acervo realizado, foram arroladas, 4.559 obras em suporte de papel (gravuras), 259 emolduradas; 198 obras em suporte de madeira (matrizes), sendo que 09 estão integradas ao imóvel e 06 integradas ao mobiliário.

Para maiores informações e agendamentos de visitas programadas (pesquisas), encaminhar solicitação para a Gerência Técnica: jomarlim@hotmail.com

Fundação Hansen Bahia - FHB | Rua 13 de Maio, n˚ 13 - Cachoeira(Ba) | Horário de Funcionamento: Ter a Sex das 09h às 17h - Sáb das 09h às 13h | Entrada Franca | contatos@fundacaohansenbahia.com.br